Logos para Empresas: Importância da identidade visual para empresa
janeiro 15, 2021
Veja como Melhorar a Fidelidade dos seus Cliente | Acttarget
Dicas para melhorar a fidelidade dos clientes
fevereiro 2, 2021

Por que ter um site: vantagens de ter um site 2022

Por que ter um site: vantagens de ter um site

Se você tem um empreendimento e se pergunta por que ter um site, fique tranquilo, pois este artigo está cheio de sugestões e dicas sobre as vantagens de ter um site.

Atualmente se torna quase obrigatório ter um site, pois desde uma simples busca no Google até o fechamento de uma venda, todas as etapas ficam mais otimizadas se forem desenvolvidas em um site.

Dessa forma, veja agora muitos motivos para que você tenha o seu site já.

 

Vantagens de ter um site

Mas afinal, por que ter um site? Veja agora as vantagens de ter um site.

 

1. Publicidade

Uma das principais vantagens de ter um site, é voltada para o marketing digital, e uma forma bastante produtiva de propagação dos produtos pela Internet.

Contando também com um dos maiores indicadores e rankeamento, o SEO pode otimizar suas vendas em pouquíssimo tempo. Vendo isso, será que você ainda vai se perguntar por que ter um site?

 

2. Baixo investimento

Fazer publicidade utilizando as mídias tradicionais é um investimento bem mais alto do que ter um site. Isso te renderá lucro no bolso.

 

3. Conquistar mais Clientes

Nem que estes clientes não sejam ainda potenciais compradores, mas podem vir a ser, então, quando mais pessoas dando visibilidade ao seu negócio, mais chances e fechamento de vendas e lucratividade. Pense também que a Internet impacta não somente a nível local, como também, a nível mundial.

Você pode contratar uma empresa de criação de sites profissionais e poder atrair mais pessoas para sua empresa e conquistar mais clientes para seu negócio.

 

4. Retorno 24 horas

Um site funciona 24 horas por dia, durante todos os dias, mantendo assim um mecanismo de produtividade ininterrupto e como já foi falado aqui, com baixo custo.

Sendo assim, sempre terá pessoas interessadas que olham os seus produtos, recebem indicações, indicam outras tantas pessoas, tiram dúvidas, em um progresso constante deste estar interessado até um possível fechamento.

 

5. Confiança na marca

A marca exposta em um site é o primeiro contato visual que o cliente tem e estas impressões o acompanharão ao longo da sua trajetória como cliente daquela marca.

É importante que seu site tenha este feeling de atrair passando essa credibilidade de que você e possui o que seu consumidor precisa assegurando qualidade e dedicação.

 

6. Porcentagem que faz a diferença

Pesquisas apontam que de um total de 100% do número de vendas, um quarto deste valor, ou seja 25% delas são realizadas virtualmente e esse número não tende a cair, muito pelo contrário, vendas online têm a tendência de crescer constantemente.

 

7. Análise da concorrência

Se seus concorrentes já possuem site esta é mais uma razão para que você projete logo o seu.

Saiba que mesmo que as lojas contem com um estabelecimento presencial, normalmente a divulgação e escolha dos produtos é feito virtualmente a partir dos interesses dos clientes.

 

8. Feedbacks são importantes para o aprendizado

Já que um site é um canal de comunicação que entra em contato diretamente com o cliente, certamente o retorno das suas ações também voltará de forma rápida, e este feedback é essencial para que você tenha a visão da sua marca sob a ótica do público que está interessado.

Dessa forma você pode reavaliar estratégias visando-se aperfeiçoar quando necessário ou mesmo mantendo aquelas estratégias que estão dando certo.

 

9. Fidelização de clientes

Tendo um público que acompanha constantemente o desenvolvimento e evolução da marca, aquele que sempre entrando no site em busca de informações, dicas, novidades, isso mesmo, se o número e clientes que você tem crescer e eles ficarem com sua marca você terá cada vez mais clientes fidelizados em sua lista.

Aqui foram listadas maneiras de por que ter um site e as vantagens de um site para o seu empreendimento.

Seja acessível, busque interagir melhor com o seu cliente e crie uma relação bastante duradoura.

O ideal é que você tenha o seu site profissional com uma agencia de marketing digital especializada em criação de sites.

 

Comments are closed.